Secretaria vai abrir sindicância

A ‘nova' unidade da (Unidade Educacional de Educação) Tia Aurora em , distante 338 quilômetros de Campo Grande, inaugurada em dezembro de 2014 e nunca ocupada, contabiliza um gasto de R$ 100 mil em energia elétrica. De acordo com o titular da (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) José Carlos Barbosa, uma sindicância será instaurada para apurar o fato.

Pronta desde a gestão de André Puccinelli (PMDB), a unidade não recebeu os adolescentes em conflito com a  lei que estão na unidade antiga, segundo o secretário, por falta de equipamentos. A explicação foi dada durante o encontro dos governadores do Brasil Central, que acontece na cidade de Bonito nesta sexta-feira (19).

Apesar da afirmação, a unidade já passou por saques de alguns equipamentos que já tinha e foi depredada, sendo necessária uma reforma para que a transferência seja finalmente realizada. A assessoria do secretário disse que uma licitação será aberta para os reparos e que tudo deve estar finalizado em dezembro deste ano.

Um gerador, equipamento de alto valor, também teria sido furtado. Além disso, o mato alto toma conta do local, onde até as janelas foram saqueadas e destruídas por vândalos.

 A unidade teve o custo final de R$ 9 milhões e é uma das maiores Uneis do Estado e os adolescentes seguem na unidade antiga.