e procedimento preparatório foram instaurados

A gestão das contas públicas da Prefeitura Municipal de é alvo de duas investigações divulgadas nesta quarta-feira (13) pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). Uma delas se trata de um procedimento preparatório contra a Prefeitura do município, e outra já foi convertida em inquérito civil, contra o município em si.

O procedimento preparatório nº 013/2016, aberto pela promotora de Justiça Daniella Costa da Silva, visa apurar possíveis irregularidades nas contas públicas da prefeitura, no exercício financeiro de 2015, devido ao crescimento do endividamento da Prefeitura Municipal de Coxim no período.

Já o inquérito civil nº 025/2015 , aberto pelo promotor de Justiça José Aruturo Iunes Bobadilla, pretende apurar eventuais irregularidades no controle de ponto dos servidores da Prefeitura do município, e também as suspeitas de recebimento de horas extras indevidas.

O site do MPE-MS não disponibiliza até o presente momento, por problemas técnicos, o serviço de consulta processual para visualização dos inquéritos. Entretanto, é possível consultar os autos dos procedimentos investigatórios na sede da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim, na av. Márcio Lima Nantes, nº 105. 

(Sob supervisão de Evelin Araujo)