Política / Transparência

Novo portal da transparência da Prefeitura será apresentado nesta quinta

Está prevista a presença do prefeito Alcides Bernal

Midiamax Publicado em 04/08/2016, às 10h32

None
bernal_2109_am.jpg

Está prevista a presença do prefeito Alcides Bernal

Após semanas sem aparição pública, desde que ficou proibida que pretensos candidatos participem de inaugurações ou lançamentos, está prevista a presença do prefeito Alcides Bernal (PP) na apresentação do novo portal da transparência da Prefeitura de Campo Grande, nesta quinta-feira (4).

O ato será realizado às 9h30, no plenarinho do Paço Municipal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o portal foi inteiramente desenvolvido pelos técnicos do Instituto Municipal, de Tecnologia da Informação, seguindo as orientações e recomendações da CGU (controladoria Geral da União) e a legislação.

Em junho o ranking do MPF (Ministério Público Federal) foi divulgado e a Capital sul-mato-grossense não apareceu com bom resultado no quesito. Agora reformulado, ele deverá trazer até mesmo informações sobre os adicionais salariais dos servidores municipais, assim como descontos e renda líquida.

Na ocasião, o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes afirmou que o novo portal estaria no ar até setembro. A avaliação passou de 5,20 para 4,10 fazendo com que a colocação despencasse de 23º colocação no Ranking da Transparência para 27º, posto mais baixo do pódio.

Jornal Midiamax