Câmara deve acatar recomendação imediatamente

O promotor de Justiça em substituição Matheus Macedo Cartapatti recomendou que o presidente da Câmara de vereadores de , Amir Peres Trindade, a aceleração da tramitação do projeto de lei para doação de terreno para construção do quartel de Bombeiros. A recomendação foi publicada na edição do Diário Oficial do órgão desta quarta-feira (27).

A medida foi tomada após os vereadores Edivaldo Rebeque Pereira, Lindamar Marcolina Silva Balta França, Ozair Silveira, Pedro Aparecido Rosário e Reginaldo dos Reis Nunes Rocha entregarem um termo de declaração afirmando que o presidente da Câmara não distribuiu aos demais vereadores o projeto de lei para análise.

Os mesmos vereadores teriam solicitado o projeto a Amir e ainda o advertido sobre o pedido de urgência feito pela Prefeitura por conta do interesse público na construção do quartel.

A recomendação do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) pede o projeto tramite imediatamente e em urgência para a votação e se não for acatado, o pedido poderá ser feito em forma de ação civil pública na Justiça. 

Sem unidade dos Bombeiros, qualquer incêndio que acontece em Bonito pode gerar perda total de bens, já que o mais próximo não consegue se deslocar a tempo para controlar os incêndios. Pedido antigo da cidade, o quartel será construído pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que precisa apenas do aval da doação da área para iniciar as obras.