MPE dá 1 mês para prefeitura melhorar atendimento em posto do Parque do Sol

Uma lista de 130 irregularidades foi encontrada em UBSF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma lista de 130 irregularidades foi encontrada em UBSF

Uma recomendação publicada no Diário do MPE (Ministério Público Estadual) desta segunda-feira (7), recomenda à Prefeitura de Campo Grande que, em suma, melhore o atendimento prestado na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Parque do Sol.

De acordo com a publicação, assinada pela promotora de justiça da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Campo Grande, Paula Volpe, a recomendação é para quem, em 30 dias, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) adote ‘todas as providências necessárias para regularizar integralmente a Unidade Básica de Saúde da Família Parque do Sol, sanando todas as irregularidades contidas no Relatório de Reinspeção de Serviços Municipais de Saúde nº 20/2016-02’.

O relatório foi feito depois que a promotoria instaurou um inquérito civil apurou denúncias de ‘falta de profissionais para compor as equipes, baixa capacidade potencial dos profissionais médicos, falta de equipamentos da atenção básica”, na UBSF em questão.

O inquérito levou o órgão a executar uma inspeção no local, que constatou, além dos problemas denunciados, outras 130 irregularidades no local, o que prejudica o atendimento da população na UBSF do Parque do Sol.

Além da recomendação, o Ministério Público quer uma resposta em 10 do secretário de saúde, Ivandro Fonseca, se cumprirá as providências sugeridas. Todavia, frisa a promotora, ‘o não cumprimento fiel da presente Recomendação importará na tomada das medidas judiciais cabíveis’. 

Conteúdos relacionados

lobista
tjms
mpms