Lei pode fazer com que empresas do MS anunciem descontos antes da Black Friday

Lei quer evitar fraudes nos preços

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lei quer evitar fraudes nos preços

Produtos e serviços que receberão descontos durante as promoções da Black Friday podem ter seus valores e informações anunciados anteriormente pela empresas, caso o Projeto de Lei 287/15 seja aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa, que deve ser discutido nesta quinta-feira (19).

A lei pode evitar promoções enganosas, e já recebeu parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

O projeto é de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PSD). As empresas deverão publicar uma relação com todos os produtos e serviços que receberão descontos dois dias antes da data do Black Friday em seus sites, para que os clientes possam comparar o preço antes e depois da promoção.

A data é promovida anualmente na quarta sexta-feira do mês de novembro, e geralmente se estende por todo o fim de semana. Em 27 de novembro do ano passado, dia que marcou o início das promoções de 2015, o Procon-MS tinha registrado 135 reclamações apenas de denúncias de propagandas enganosas da Black Friday, doze horas depois do início das fiscalizações.

Outros projetos – A Assembleia Legislativa deve votar ainda hoje outros três projetos de lei. O PL (Projeto de Lei) 291/15, de Renato Câmara, pode alterar a Lei Estadual 2.073-2000, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso. Já o PL 286/15, de Amarildo Cruz (PT), dispõe sobre as verificações de segurança em barragens e depósitos de lixo tóxicos e industriais. Já o Projeto de Resolução 014/16 pode prorrogar a licença da deputada Antonieta Amorim (PMDB) que foi internada por conta de um aneurisma.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

mau cheiro jbs
vereador