Governo dispensa licitação para projeto de 29 pontes afetadas pela chuva

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado

O governo do Estado publicou dispensa de licitação para contratação do serviço de elaboração do projeto executivo de engenharia para 29 pontes de concreto, destruídas pelas chuvas. Os 12 municípios beneficiados (Amambai, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Juti, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru), estão entre os 34 que tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Estado.

A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do DOE (Diário Oficial do Estado). O valor contratado é de R$ 574.457,24 e o prazo para elaboração do projeto é de 180 dias.

Caos

Já são 41 cidades que decretaram estado de emergência por causa das intensas chuvas registradas em Mato Grosso do Sul. Antônio João e Nova Alvorada do Sul foram os últimos a entrar na lista, fazendo com que mais da metade das cidades do Estado entrem em alerta.

O volume de chuva do último mês é o maior dos últimos 50 anos. Por causa da força da natureza, chega a 92 o número de solicitações de construções de pontes em diversos municípios. Nesta quarta-feira (9), governo do Estado e União assinaram um convênio que autoriza a liberação de R$ 18.376.545 para a construção de 28 pontes em 11 municípios.

Conteúdos relacionados

mpms
Prefeitura Municipal de Eldorado