Engenheiro da iniciativa privada vai comandar Seintrha em Campo Grande

Também está definido quem vai chefiar Cultura e Turismo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Também está definido quem vai chefiar Cultura e Turismo

O engenheiro civil Rudi Fiorese vai comandar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) de Campo Grande, informou na manhã desta quarta-feira (14) o prefeito eleito de Campo Grande Marquinhos Trad, do PSD.

Fiorese disse ter sido convidado por Trad há alguns dias e que nunca havia ocupado cargo público. Formado em 1983 pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o secretário disse que sempre atuou na iniciativa privada.

“Por 20 anos trabalhei na Cobel (empreiteira já extinta) e agora trabalhava na CCR, concessionária que cuida da BR-162”.

O escolhido chefe da Seintrha disse também que não é dono de empresa. “Há uns 30 anos tive um posto de gasolina, em Três Lagoas, mas já fechou há tempos”, disse Fiorese.

De acordo com a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), uma empresa registrada como Fiorese & Fiorese, de Três Lagoas, teve a documentação arquivada no dia 20 de julho de 1990, isto é, 26 anos atrás. Assim que anunciado como secretário, surgiram boatos indicando que Fiorese seria empreiteiro. “Não, nunca tive empreiteira, somente o posto de gasolina, que não existe mais”, disse o engenheiro ao Jornal Midiamax, por telefone, nesta quarta-feira.

Marquinhos disse ainda ter escolhido Nilde Brun para chefiar as secretaria de Cultura, que vai funcionar junto com a fundação de Turismo. Brun já comandou o setor do turismo municipal no período que o prefeito da cidade era o ex-governador André Puccinelli, do PMDB.

O prefeito eleito garantiu ainda que o médico urologista Marcelo Vilela concordou em comandar a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Conteúdos relacionados

consórcio