Resultado da licitação foi publicado em Diário Oficial

No começo de janeiro deste ano, as imagens do desabamento em ‘efeito dominó’ de uma ponte no município de Guia Lopes da Laguna rodou o país. A empreiteira responsável pela obra, a Wala Engenharia, venceu mais uma licitação do governo estadual.

A licitação, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1), vencida pela empreiteira diz respeito à ‘restauração com revestimento primário em pontos críticos na MS/195’, no trecho entre o entroncamento da BR-267 – colônia Ingazeira, com o subtrecho do entroncamento da BR-267 km 20.Empreiteira responsável por ponte que caiu vence licitação do Governo

A empreiteira vai receber pouco mais de R$ 1,2 milhão pelo serviço. Segundo a publicação, a obra, de 20km de extensão, faz parte da malha rodoviária não pavimenta da 16ª regional,  na região do município de Porto Murtinho.

O valor recebido pela Wala Engenharia é semelhante ao que a empresa recebeu, em 2011, para construir para construir a ponte que caiu em Guia Lopes.

Durante as investigações da Operação Lama Asfáltica, os agentes investigaram a informação de que a Proteco Construção contratava para subempreitas empresas como a Wala para fazer o serviço que ganhava em licitações do governo.