Colocação do foi divulgada este mês

Até o de setembro o da Prefeitura de será reformulado, segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes. A atitude será tomada depois de a Capital ficar em último lugar no ranking feito pelo MPF (Ministério Público Federal) divulgado este mês.

A avaliação passou de 5,20 para 4,10 fazendo com que a colocação despencasse de 23º colocação no Ranking da Transparência para 27º, posto mais baixo do pódio. Durante pública na Câmara Municipal sobre o tema, o titular da Seplanfic informou que a página vai disponibilizar gráficos e todos os tipos de informações à população como por exemplo acesso à lista de obras paradas na cidade.

Para amenizar a situação, ele garante que as melhorias no site serão feitas já no final de julho. A vereadora Luíza Ribeiro (PPS), presidente da comissão permanente de Legislação Participativa, avaliou que a sociedade está inconformada com a nota baixa de Campo Grande perante todas as outras capitais brasileiras.

Por isso, ela vai sugerir que seja formulada lei municipal que trate sobre a obrigatoriedade do Portal da Transparência. “Não tem lei sobre isso e esse Portal existe desde 2009, está defasado”, opinou. A primeira fase da avaliação feita pelo MPF foi divulgada em dezembro do ano passado. A segunda veio a público no último dia 8.