Citado na Lama Asfáltica presidirá comissão para avaliar obra da UPA Moreninha III

Engenheiro teve bens bloqueados pela Justiça junto com outros 20

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Engenheiro teve bens bloqueados pela Justiça junto com outros 20

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou nesta terça-feira (5) uma resolução constituindo comissão especial para avaliar as obras de complementação da UPA Moreninha III, inaugurada em fevereiro deste ano na Capital. A comissão será presidida pelo servidor do Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) Elias Lino da Silva, que virou réu na Lama Asfáltica e teve seus bens bloqueados pela Justiça.

O engenheiro faz parte do grupo de investigados na Lama Asfáltica que teve o recurso pedindo o desbloqueio dos bens negados pela Justiça, por suspeitas de desvios na ‘tapa-buracos’. A ação bloqueou os bens de Elias Lino, do ex-prefeito e atual pré-candidato à prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad Filho (PTB) e de outros 19 servidores, avaliados em R$ 315 milhões.

Também irão compor a comissão especial os servidores do Seinthra Valdir Cipriano e Ido dos Santos Ximenes. Ximenes foi um dos servidores da Secretaria de Obras que teve seu cargo remanejado durante a Lama Asfáltica, deixando a chefia da Divisão de Controle de Obras para exercer o cargo em comissão de Diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura da pasta, em março deste ano.

Quatro meses após ser inaugurada, a UPA Moreninha III virou alvo do MPE-MS (Ministério Público do Mato Grosso do Sul) por falta de equipamentos e profissionais, que resultou na não ativação de salas. As obras de complementação a serem realizadas na unidade serão de ampliação do estacionamento, instalação de entradas de energia e aparelhos de refrigeração.

Outras duas comissões especiais serão compostas pelos mesmos membros para acompanhar as construções da UPA Porte III, no Jardim Leblon, e da UPA Porte II, no Bosque Santa Mônica, conforme publicado na edição desta terça-feira do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados

mpms
Prefeitura Municipal de Eldorado