Após reclamações, Governo decide mudar local de construção da nova sede da PGE
Secretário anunciou mudança nesta terça
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Secretário anunciou mudança nesta terça
O secretário de Infraestrutura do Governo de Mato Grosso do Sul Marcelo Miglioli anunciou que mudará o local de construção da nova sede da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), informação repassada pelo deputado estadual e líder do governo Rinaldo Modesto (PSDB) nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa.
A nova área será em frente à Secretaria de Administração e à própria PGE, segundo informou Rinaldo. A construção causou polêmica entre os servidores, que denunciaram o desmatamento da área ao Jornal Midiamax e o assunto foi debatido na Assembleia, que pediu a paralisação das obras.
De acordo com a assessoria, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) usou a tribuna para pedir apoio do plenário na análise do Projeto de Lei 126/2016, que cria o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul.
Se aprovado o projeto, a nova lei estabelecerá normas de proteção à fauna, flora e belezas naturais, tendo como objetivos a preservação das matas nativas do cerrado, o combate a degradação e modificação ambiental e a recuperação de árvores extraídas, do Parque Estadual do Prosa, do Parque dos Podres e do Parque das Nações Indígenas.
“Até hoje não há uma lei que abrange a proteção ambiental de todos esses espaços como um todo. Nosso objetivo é mais nenhuma árvore seja derrubada, nem pelo próprio governo, como tentaram quando queriam construir um novo prédio para a Procuradoria Geral do Estado [PGE] aqui ao lado da Assembleia”, explicou o deputado autor.
A deputada Grazielle Machado (PR) sugeriu uma modificação ao projeto de lei no intuito de incluir a obrigação da compensação ambiental. “Talvez pensar em algo como reflorestar outra área, quando se é preciso fazer remoção de árvores”, explicou. Amarildo disse que toda sugestão e emenda ao projeto são bem-vindas, mas que deve ser muito bem estudada para que não abra exceções “e brechas que dão margem ao desmatamento”, concluiu.
O projeto de lei está em análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia e ainda não tem data para ser votado em plenário.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Agetran informa sobre interdições de trânsito durante o feriado e final de semana
Interdições são motivadas pela realização de eventos diversos, desde religiosos, beneficentes e shows
Justiça decreta prisão preventiva de empresário que seria comparsa de dono da conveniência do Alemão
Homem passou por audiência de custódia após ser preso com caminhão usado para carregar mercadorias furtadas pelo grupo de estelionatários
G20 Brasil: Carro da comitiva do ministro Marcio Macêdo é roubado no Rio
Enquanto aguardava um secretário da equipe em frente ao hotel Monte Alegre, um motorista da comitiva foi abordado por dois homens armados
Campeonato Estadual 2025 terá novo formato e premiação inédita em dinheiro
Principal competição do futebol de MS começa no dia 19 de janeiro do ano que vem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.