Usinas de álcool e açúcar recuam e perdem benefícios fiscais em MS

MS-Indústria cancelou projetos de nove empresas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MS-Indústria cancelou projetos de nove empresas

O governo de Mato Grosso do Sul cancelou benefícios fiscais a nove projetos de usinas de álcool e açúcar, em diferentes regiões do Estado. O motivo é que as empresas recuaram e não implantaram as unidades industriais projetadas.

Segundo decisão do Fórum Deliberativo do MS-Indústria, perderam benefícios a Anhanduí Açúcar e Álcool, de Campo Grande; Araúna Agro Industrial, de Paranaíba; Buriti Agroindustrial, de Bataguassu;     Central Energética Bandeirantes, de Bandeirantes; Curupay S.A. Agroenergia, de Naviraí; Extra Bioenergia, de Nova Alvorada do Sul; Usina de Álcool e Açúcar Cone Sul, de Paranhos; Usina São Gabriel, de Jaraguari; e Usina Três Barras, de Amambai.

Todos os projetos foram aprovados entre 2005 e 2008, mas no fim de outubro deste ano o MS-Indústria cancelou benefícios: “empresa não implantou a unidade industrial”, traz o motivo da decisão. Alguns deles, além da produção de álcool e açúcar, previam geração de energia elétrica.

Outra empresa, a Thy Indústria, Comércio, Importação e Importação, também teve projeto cancelado. Consta que ela pediu o cancelamento por ter desistido de implantar fábrica de produtos de limpeza em Campo Grande.

Geração de empregos

Por outro lado, o Fórum Deliberativo do MS-Indústria aprovou projetos de implantação e ampliação que, juntos, prevêem geração de 597 postos de trabalho. Clique aqui para ver na íntegra o extrato da deliberação, nas páginas 14 e 15.

Conteúdos relacionados