Política / Transparência

TJ licita administração de folha de pagamento milionária para bancos

Propostas serão abertas dia 9 

Midiamax Publicado em 22/11/2015, às 21h50

None
tj-ms_0.jpg

Propostas serão abertas dia 9 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está licitando a administração da folha de pagamento de cerca de 3,1 mil servidores. As proposta das instituições interessadas serão abertas no dia 9 de dezembro. TJ licita administração de folha de pagamento milionária para bancos

O edital abrindo o processo licitatório informa que será contratada “instituição bancária, pública ou privada, para operar, em caráter de exclusividade, os serviços de processamento dos créditos provenientes da folha de pagamento a membros e servidores ativos, inativos, pensionistas e comissionados do Tribunal de Justiça/MS”. O prazo previsto é de 60 meses, ou seja, cinco anos.

Atualmente, a administração da folha do TJ está a cargo do Banco Bradesco, cujo contrato chegou a ser questionado em investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que apontava direcionamento da licitação que manteve os serviços com o banco, cinco anos atrás. Além de administrar os créditos de mais de três mil servidores, e dos desembargadores e juízes, com vencimentos altos, o banco que ganhar a disputa fica, também, em vantagem para oferecer produtos financeiros aos servidores, entre eles os empréstimos consignados, um grande mercado para as instituições bancárias.

Na licitação anterior, o banco Bradesco pagou R$ 9,2 milhões para administrar a folha do Tribunal de Justiça.

Jornal Midiamax