Titulares da gestão de Puccinelli são investigados por desvio de valores

Informação foi publicada no Diário Oficial do MPE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Informação foi publicada no Diário Oficial do MPE

O procedimento preparatório acerca de eventuais irregularidades praticadas pela ex-diretora de Administração e Finanças do Inmetro/MS (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial de Mato Grosso do Sul), Kátia Regina Facina, bem como do ex-diretor-presidente da Agência Estadual de Metrologia do Estado, Sérgio Maia Miranda, se tornou inquérito civil.

Eles atuavam nas funções durante a administração do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). A informação é do Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual) desta terça-feira (22) e assinada pelo promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, Fernando Zaupa. Ambos são suspeitos de desviar valores com intuito de obterem vantagens indevidas enquanto ocupavam os respectivos cargos.

Outra titular durante a gestão de Puccinelli, a ex-diretora de administração e finanças do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Maria das Graças Freitas, também é alvo de inquérito civil por supostamente ter cometido atos de peculato, advocacia administrativa, dispensa ilegal de licitação, improbidade administrativa e acúmulo ilegal de cargos. 

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador