Laudo sobre notas será concluído segunda

A Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo em , teria cobrado pela capinação da lámina d´água da Lagoa Itatiaia, disse o prefeito Alcides Bernal (PP). O Executivo Municipal faz auditoria em notas fiscais e analisa laudo da Polícia Federal. A expectativa é as análises sejam concluídas até segunda-feira (14) e o prefeito anuncie se continuará com o contrato.Solurb cobrou por serviço que não executou, afirma Bernal

Segundo Bernal, são analisadas três notas fiscais cobradas. “O que posso dizer é aquilo que a gente constata a olhos nus. Lagoa Itatiaia, na medição apresentada na nota fiscal a da Solurb, a lâmina d'água aparecia como área que tinha sido capinada. Como vai capinar a Lagoa Itatiaia?”, disse.

Há ainda, segundo o prefeito, outra nota fiscal de serviço em um trecho da Rua Ceará, entre a Avenida Mato Grosso até a Rua Coronel Antonino. Na região, foi cobrado serviço como se houvesse calçada com grama nas laterais da Ceará. “A gente sabe que não tem, com exceção da pracinha na rua Amazonas e que é Propan [Programa de Parceria Municipal]”. 

Além disso, o prefeito afirma que a empresa não tem executado o serviço da forma que deveria. “Se nota ainda sujeira principalmente nas esquinas, região central e que alguns serviços cobrados pela solurb não foram executados”, disse.

Já o laudo da PF, emitido há algumas semanas, conclui que a Solurb não tinha nem capital mínimo para assumir o serviço para o qual foi contratado. Agora, o Executivo terá de decidir se continua com a empresa ou rescinde o contrato e a possibilidade de nova licitação.