Servidores da Assembleia Legislativa terão férias coletivas em janeiro

Férias coincidem com recesso parlamentar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Férias coincidem com recesso parlamentar

Os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terão férias coletivas a partir de 1º de janeiro, conforme ato da mesa diretora publicado na sexta-feira (6). As férias dos funcionários coincidem com o recesso parlamentar dos deputados estaduais. As sessões, que acontecem de terça-feira à sexta-feira, encerram em 22 de dezembro e são retomadas em 2 de fevereiro.

De acordo com o Ato nº 123/2015, fica determinado o ‘gozo de férias coletivas, referente ao exercício de 2015/2016, aos servidores efetivos e comissionados do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul’.

O recesso começa em 1° de janeiro e segue até 1º de fevereiro de 2016. Já as sessões do ano que vem começam em 2 de fevereiro. Este não é o primeiro ano que a Casa de Leis adota férias coletivas. A medida foi adotada em novembro de 2012, já com efeitos válidos a partir de janeiro de 2013.

Segundo a assessoria de comunicação, o recesso só não se estende para servidores que ocupam atividades essenciais, como a segurança. Já o pagamento do adicional de férias será efetuado no mês que o servidor completar o período aquisitivo. 

Assim o ato o presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB) e o primeiro e segundo secretários, Zé Teixeira (DEM) e Cabo Almi (PT).

Conteúdos relacionados

pf empresa beto