Férias coincidem com recesso parlamentar

Os servidores da de Mato Grosso do Sul terão férias coletivas a partir de 1º de janeiro, conforme ato da mesa diretora publicado na sexta-feira (6). As férias dos funcionários coincidem com o recesso parlamentar dos deputados estaduais. As sessões, que acontecem de terça-feira à sexta-feira, encerram em 22 de dezembro e são retomadas em 2 de fevereiro.

De acordo com o Ato nº 123/2015, fica determinado o ‘gozo de férias coletivas, referente ao exercício de 2015/2016, aos servidores efetivos e comissionados do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul’.

O recesso começa em 1° de janeiro e segue até 1º de fevereiro de 2016. Já as sessões do ano que vem começam em 2 de fevereiro. Este não é o primeiro ano que a Casa de Leis adota férias coletivas. A medida foi adotada em novembro de 2012, já com efeitos válidos a partir de janeiro de 2013.

Segundo a assessoria de comunicação, o recesso só não se estende para servidores que ocupam atividades essenciais, como a segurança. Já o pagamento do adicional de férias será efetuado no mês que o servidor completar o período aquisitivo. 

Assim o ato o presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB) e o primeiro e segundo secretários, Zé Teixeira (DEM) e ().