Sem informações, deputado quer criar ‘CPI do Aquário do Pantanal’
Proposta ainda não foi feita
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proposta ainda não foi feita
Sem acesso à documentação necessária para elaborar relatório da Comissão do Aquário do Pantanal, o deputado Amarildo Cruz (PT) vai conversar com o presidente dos trabalhos, Lídio Lopes (PEN), para que haja pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a obra. Para ele, só assim os documentos serão entregues pelo Governo do Estado.
“O Barbosinha disse hoje durante a sessão que foi preciso abrir a CPI do Combustível para ter acesso as notas fiscais e papéis dos postos e distribuidoras. Nosso caso é o mesmo”, disse. O petista contou que solicitou várias informações ao presidente e que o mesmo fez requerimentos ao Executivo, porém até o momento nada foi enviado.
No dia 18 de agosto, durante visita à obra, Lídio garantiu que em duas semanas o relatório seria apresentado. À época o relator já havia dito que faltavam muitas informações e não havia prazo para conclusão. “Então agora vou apresentar um documento ao presidente dizendo que as informações não chegaram a mim. E se quiser que haja relatório tem que transformar em CPI”. Diante da situação, Amarildo ainda classificou a comissão como ‘ineficaz’.
O Governo do Estado audita o Aquário com equipe formada por integrantes do MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público federal), CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e TCE (Tribunal de Contas do Estado). A previsão de inauguração da construção era 2011, passou para 2014 e segue sem data definida. Até o momento estima-se que ao menos R$ 200 milhões foram gastos. O orçamento inicial era de R$ 80 milhões e foi feito durante a gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Tenho nojo de índio’: Após repercussão, autora de áudio se diz arrependida e pede desculpas à polícia em MS
Indígenas protestaram contra os áudios vazados
BR-163 tem 17 trechos em sistema de pare e siga e cinco interdições nesta terça-feira; confira
O pare e siga ocorre quando uma das faixas é interditada enquanto o fluxo de veículos segue pela outra
Ex do filho de Gal Costa detona mãe, atual namorada do jovem: “Talarica”
Gabriel Costa vive um relacionamento com Daniela Tonani, sua ex-sogra; Luisa Tonani, ex-namorada do filho de Gal Costa, alfinetou a situação
ALEMS aprova quatro projetos nesta terça-feira
Dentre os textos aprovados está PL que institui a Semana de Conscientização do Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL) no Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.