O prazo para a conclusão das obras ainda não foi definido

A Prefeitura de , por meio do Decreto nº.12.673, publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) nesta quarta-feira (1º), oficializou a criação do Centro de Educação Infantil (Ceinf), na Avenida Afonso Pena, 3.315, no prédio onde funcionava a Escola Ceneticista Oliva Enciso – CNEC.

O prédio foi desapropriado em 2013, pelo então prefeito Alcides Bernal, alegando que a CNEC estava descumprindo com o acordo feito entre as partes, no qual o prédio deveria ser usado em uma unidade básica de ensino. Na época, informações paralelas disseram que a CNEC pretendia vender o prédio, avaliado em R$ 11 milhões.

Em janeiro de 2014 uma reportagem do Jornal Midiamax apurou que o local estava sendo usado como estacionamento da Prefeitura, o que ia contra a reivindicação dos trabalhadores do comércio central, de que o local fosse transformado num Centro de Educação Infantil.

Em dezembro de 2014 o atual prefeito da Capital, Gilmar Olarte, anunciou a reforma do local, que deverá ser transformado num Centro de Educação Infantil. O prazo inicial para o término das obras era fevereiro deste ano.

Nesta quarta-feira, a Prefeitura oficializou a criação do Ceinf no local. Questionada sobre o prazo de entrega, a Secretária de Educação (Semed) informou que está finalizando alguns ajustes em relação às obras, e que na próxima semana, os trabalhos da parte hidráulica e elétrica deverão ser retomados.  As obras de adaptação do prédio deverão ser concluídas ainda neste ano, mas o prazo para o funcionamento ainda não foi definido.