Prefeitura oficializa comissão para analisar números da coleta de lixo

Criação de grupo foi definida em audiência de conciliação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criação de grupo foi definida em audiência de conciliação

A Prefeitura de Campo Grande oficializou, nesta quarta-feira (28), a criação de uma Comissão Especial de Análise dos serviços prestados pela Solurb, concessionária da coleta de lixo. A instituição do grupo foi definida em audiência de conciliação na Justiça, semana passada, que possibilitou a retomada dos trabalhos, após seguidas paralisações causadas por questões financeiras entre o município e a empresa.

Segundo o decreto número 12.733, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a comissão trabalhará nos dados referentes a junho, julho e agosto deste ano. Deverá “verificar e analisar os quantitativos de serviços prestados que deverão ser quitados pelo município ou glosados, se for o caso”.

Prefeitura oficializa comissão para analisar números da coleta de lixoA comissão será formada por cinco membros, sendo quatro de órgãos da Prefeitura: das secretarias de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha); Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic); Saúde Pública (Sesau); e da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados). O quinto será um representante da Solurb.

O decreto prevê que a Solurb deverá apresentar à comissão “documentos e/ou informações necessárias à análise dos quantitativos de serviços prestados nos meses de junho, julho e agosto de 2015, para fins de faturamento, liquidação ou glosa”.

Não há prazo, previsto no decreto, para conclusão dos trabalhos, nem quem são os integrantes – não há nomeações neste sentido na mesma edição do Diogrande. O documento estabelece apenas que a comissão deve avisar as autoridades sobre as datas de início e encerramento das análises, além de apresentar relatório conclusivo.