Prefeitura da Capital lança licitação para obra na rotatória da Via Parque

Propostas serão abertas no dia 1º de abril

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Propostas serão abertas no dia 1º de abril

A Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta sexta-feira (13), licitação para obras na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Parque, um dos gargalos do trânsito da cidade. A obra foi anunciada em meados de 2014 e deve custar em torno de R$ 1,5 milhão.

O aviso de licitação publicado hoje anuncia a “execução de obras de infraestrutura urbana para implantação dos serviços de drenagem, obras complementares, acessibilidade, corredor exclusivo norte Avenida Mato Grosso com Avenida Nelly Martins – lote I e execução de obras de infraestrutura urbana para implantação dos serviços de sinalização horizontal, vertical e semafórica na Avenida Mato Grosso com Avenida Nelly Martins – lote II, em Campo Grande”.

As documentações e propostas serão abertas no dia 1º de abril, às 8 horas, na Central Municipal de Compras. A modalidade é “menor preço por lote”.

A obra foi anunciada há pelo menos nove meses. Resulta de convênio entre a Prefeitura e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Consultada sobre o assunto em janeiro, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o processo licitatório chegou a ser lançado em novembro do ano passado, mas, parou em decorrência de impugnações.

* após a publicação do texto original, a assessoria de imprensa da Agetran entrou em contato para afirmar que não será feita a remoção da rotatória; a mesma fonte não entrou em detalhes, mas, nove meses depois de anunciado o projeto, disse ter havido acordo com o MPE (Ministério Público Estadual) reformulando a proposta inicial, que era tirar a rotatória – de forma paliativa a um projeto maior, que é construir um viaduto no local.

Conteúdos relacionados

mau cheiro jbs
vereador