A medalha será um reconhecimento de serviços prestados a sociedade

A Prefeitura de publicou no (Diário Oficial do Município) desta quinta-feira (6) a criação da medalha José Antônio Pereira (fundador da cidade), para homenagear guardas municipais que se destaquem na profissão.

Segundo a publicação, a medalha foi criada considerando a “necessidade de promover maior integração entre os integrantes da Guarda Civil Municipal, bem como a confiança, o espírito de corpo e a elevação da moral destes integrantes”, além de ser uma “grande oportunidade” dentro das comemorações do aniversário da cidade, para “homenagear personalidades civis e militares que constantemente vem colaborando e apoiando o crescimento do Município”.

A medalha deve ser concedida anualmente pela Secretaria Municipal de , por meio da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, aos guardas civis municipais que se destacarem pelas ações que beneficiem à população, às personalidades civis e aos militares da sociedade campo-grandense, como e reconhecimento por relevante apoio ou serviço prestado a Guarda Civil Municipal de Campo Grande.

Fica a critério dos comandantes de bases administrativas e gerências da Guarda Civil Municipal encaminhar as indicações. Após indicação será montada uma Comissão de Análise de Mérito pela própria Guarda, para apreciar as indicações. A medalha deve ser entregue pelo prefeito ou secretário de Segurança em atos públicos.