Política / Transparência

Prefeitura cria medalha para homenagear guardas municipais que se destacarem

A medalha será um reconhecimento de serviços prestados a sociedade

Kemila Pellin Publicado em 06/08/2015, às 17h38

None
guarda_municipal.jpg

A medalha será um reconhecimento de serviços prestados a sociedade

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial do Município) desta quinta-feira (6) a criação da medalha José Antônio Pereira (fundador da cidade), para homenagear guardas municipais que se destaquem na profissão.

Segundo a publicação, a medalha foi criada considerando a “necessidade de promover maior integração entre os integrantes da Guarda Civil Municipal, bem como a confiança, o espírito de corpo e a elevação da moral destes integrantes”, além de ser uma “grande oportunidade” dentro das comemorações do aniversário da cidade, para “homenagear personalidades civis e militares que constantemente vem colaborando e apoiando o crescimento do Município”.

A medalha deve ser concedida anualmente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, aos guardas civis municipais que se destacarem pelas ações que beneficiem à população, às personalidades civis e aos militares da sociedade campo-grandense, como homenagem e reconhecimento por relevante apoio ou serviço prestado a Guarda Civil Municipal de Campo Grande.

Fica a critério dos comandantes de bases administrativas e gerências da Guarda Civil Municipal encaminhar as indicações. Após indicação será montada uma Comissão de Análise de Mérito pela própria Guarda, para apreciar as indicações. A medalha deve ser entregue pelo prefeito ou secretário de Segurança em atos públicos.

Jornal Midiamax