Governo lançou ferramenta na manhã desta quarta (28)

O governo de Mato Grosso do Sul lançou, nesta quarta-feira (28), o Portal do Servidor, ferramenta que disponibiliza, via internet, acesso dos 69 mil servidores estaduais a todos os dados referentes à sua vida funcional. O lançamento ocorre no Dia do Servidor Público.

“Além de desburocratizar o sistema de informações, visa facilitar a vida do servidor, proporcionando acesso a toda sua vida funcional, o que antes era impossível”, disse o governador, (PSDB). A partir de agora, diz o tucano, os servidores, mediante uso de cadastro pessoal e senha, poderão ter acesso a todos seus dados funcionais. “Consultas de salários, abonos, férias, lotação, limites de consignação. Ou seja, tudo que o servidor precisar saber sobre sua vida funcional estará disponibilizada nesse portal”, explicou.

Portal do Servidor possibilita acesso online à vida funcional de servidoresPara o secretário estadual de Administração e Desburocratização Carlos Alberto Assis, o acesso online beneficia especialmente os servidores do interior do Estado. “Um servidor que mora em Cristalino, distrito de Itaporã, por exemplo: antes, ele teria de vir até a Capital para obter informações como abono salarial e férias. Agora, com o portal, isso não é mais necessário”, destaca.

Além disso, serão divulgados afastamentos, histórico funcional, férias regulamentares, informe de rendimentos, demonstrativos das margens consignáveis, além do contracheque mensal. O portal disponibiliza, ainda, formulários e requerimentos, calendário de pagamentos, esclarecimentos sobre direitos, deveres e benefícios do servidor.

O usuário terá acesso aos dados por meio de senha pessoal, código verificador e número de identificador exclusivo para o servidor. Clique aqui para acessar o Portal do Servidor. (Com supervisão de Waldemar Gonçalves)