Portal do Servidor bate 118 mil acessos em duas semanas
O sistema de acesso é semelhante ao usado nos bancos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sistema de acesso é semelhante ao usado nos bancos
Com a versão 2.0 pronta para entrar no ar nos próximos dias, o Portal do Servidor de Mato Grosso do Sul lançado há duas semanas bateu nesta terça-feira (10), 118 mil acessos. A nova ferramenta de comunicação do Governo do Estado com os servidores públicos conta com inovações e serviços para facilitar o acesso à vida funcional.
Desenvolvido pelo departamento de tecnologia da Superintendência da Folha de Pagamento, vinculada à Secretaria de Administração e Desburocratização, o novo portal traz logo na página inicial destaque para os ícones de serviços, direitos e benefícios do servidor, calendário de pagamentos e interatividade através do acesso às redes sociais e da ferramenta Fale Conosco. O endereço para acesso é owww.portaldoservidor.ms.gov.br
Segurança
O sistema de acesso aos dados funcionais é semelhante ao usado nos bancos com uso de senha pessoal, sistema de segurança com código verificador e número de identificador exclusivo para o usuário. Para acessar suas informações o servidor público deverá digitar sua matrícula, seguido da senha de acesso ao holerite que é o número identificador, e o código verificador de letras e números que aparecerá no vídeo.
Essas medidas foram adotadas para garantir a privacidade dos dados funcionais dos servidores. De acordo com o Superintendente da Folha de Pagamento, Paulo Lopes, a ideia é impedir que pessoas não autorizadas se apropriem de dados cadastrais do servidor para outros fins. “As informações contidas no Portal são de caráter pessoal. Por isso, nós tivemos todo cuidado na implantação dessa ferramenta, usando de uma tecnologia de acesso que garante a segurança dos dados funcionais do servidor”.
Segundo Paulo Lopes, é muito importante que os servidores verifiquem, frequentemente, seus dados no Portal e certifiquem-se de que eles estão corretos. “O ideal é que a pessoa esteja sempre atenta a qualquer alteração nos seus dados, aumentando esse intercâmbio entre o servidor e o setor de Recursos Humanos”.
Interatividade
Outra novidade é a interatividade, que está evidente logo na primeira página, por meio do destaque às redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, além da opção da ferramenta Fale Conosco. “É um princípio do governo Reinaldo Azambuja se comunicar permanentemente com o servidor e prestar contas das nossas ações ao funcionalismo que tem exercido um papel fundamental no desenvolvimento do Estado. É mais uma ferramenta para que o servidor tenha liberdade de consultar seus dados no momento que achar adequado, acompanhe as realizações e interaja com o governo fazendo seus questionamentos, dando sugestões, participando da gestão”, pontua Assis.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.