MPE vai apurar irregularidades na gestão anterior do Instituto Mirim

Briga entre executivo e gestão anterior começou neste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Briga entre executivo e gestão anterior começou neste ano

O MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) vai apurar a administração anterior do Instituto Mirim de Campo Grande. Atualmente, o instituto é dirigido pela Prefeitura de Campo Grande, depois de impasse no começo do ano entre a gestão passada e o executivo municipal. A primeira-dama do município, Andréia Olarte, é quem preside a instituição atualmente.

Conforme o Inquérito nº 067/2015, aberto pela 30ª  Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande, serão apuradas “eventuais irregularidades na administração anterior à da atual diretora do Instituto Mirim de Campo Grande”.

No começo do ano, uma briga política entre grupos ligados ao ex-prefeito Alcides Bernal e o atual, Gilmar Olarte, chegou a deflagrar uma greve de professores. Eles pediam que a ex-diretora deixasse a administração.

O impasse no comando do Instituto Mirim fez também com que a Prefeitura suspendesse o repasse feito à entidade, na época. Na ocasião, o MPE tentou intervir e fazer um acordo entre os dois grupos.

Uma assembleia-geral foi feita para avaliar a entrada de 58 novos associados, neste caso, indicados pela atual gestão da Prefeitura de Campo Grande. No inquérito aberto e publicado no Diário Oficial do Ministério Público, a Promotoria não revela detalhes da investigação.