MPE quer mais informações em procedimento sobre nepotismo no TCE-MS
Processo foi pautado no Conselho Superior
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Processo foi pautado no Conselho Superior
O MPE-MS pediu mais informações a respeito da nomeação da irmã do presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), em gabinete de deputado estadual. O assunto é alvo de procedimento preparatório do Ministério Público e foi pautado para análise do Conselho Superior, na terça-feira (15).
De acordo com o Diário Oficial do MPE, desta quarta-feira (16), o processo investiga se houve nepotismo cruzado, uma vez que os filhos do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) foram nomeados no TCE, enquanto a irmã do presidente Valdir Neves, Vanda Neves Barbosa, foi lotada no gabinete do mesmo parlamentar.
Os promotores verificaram que Vanda é servidora concursada da Prefeitura, mas encontra-se cedida para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O que o MPE quer saber, agora, por isso o pedido de mais diligências, é se os filhos do deputado trabalharam no TCE-MS na mesma época da cedência de Vanda para a Casa de Leis.
Arquivamentos
Já o procedimento que investigava a nomeação de dois filhos do deputado Rinaldo Modesto foi arquivada, pois houve a rescisão contratual entre o TCE-MS e os dois, portanto, configurando a perda de objeto da apuração.
Já em relação ao inquérito que apura denúncia de existência de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi determinado a baixa dos autos à promotoria de Justiça de origem para diligências complementares. Neste caso, trata-se de denúncia anônima.
Ainda sobre Casa de Leis, havia um outro inquérito que apura eventual violação, em virtude do grau de parentesco entre servidores que ocupam cargo de confiança e direção de recursos humanos. Neste caso, o MPE entendeu que os servidores atuavam em segmentos diferentes e sem qualquer relação de subordinação hierárquica, situação que não configura nepotismo.
Também foi arquivado o procedimento preparatório que investigava irregularidades na indicação e nomeação de Jerson Domingos (PMDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa, para o cargo de conselheiro do TCE-MS. Ele não teria preenchido os requisitos necessários à ocupação do cargo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.