A planta arquitetônica do prédio foi apresentada ao Prefeito

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, e o Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos, receberam, na tarde de segunda-feira (8/6/2015), do Prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos, “Léo Matos”, a doação de uma área de 3.420 m² para a construção do prédio que abrigará as Promotorias de Justiça da cidade. O ato contou com as presenças dos Promotores de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior, da 1ª Promotoria de Justiça; Daniel Pivaro Stadniky, da 2ª PJ; e de Letícia Rossana Pereira Ferreira, da 3ª PJ, daquela Comarca.

O Procurador-Geral de Justiça disse que o atual prédio que abriga as Promotorias de Justiça não suporta mais a demanda dos atendimentos e por isso construirá um prédio moderno de acordo com os padrões executados pela atual Administração Superior do . A planta arquitetônica do prédio foi apresentada ao Prefeito por ocasião de sua visita ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, em Campo Grande.

A doação da área, determinada pelo lote 2 da quadra 314, no centro da cidade, que fica em frente à Rodoviária, foi autorizada pela Câmara de Vereadores por meio da Lei 1.918, de 18 de março de 2015.

O Prefeito Léo Matos afirmou que o Município, que conta com quase 50 mil habitantes, vem passando por grande desenvolvimento movimentado pelas indústrias e nada mais importante que dotar a cidade de um prédio moderno para que a população possa contar com mais conforto ao recorrer aos serviços prestados pelos Promotores de Justiça.

Reuniões de trabalho

Ainda durante a visita a Naviraí, o PGJ e seu Adjunto mantiveram reuniões de trabalho com os Promotores de Justiça daquela cidade na segunda-feira e, na terça-feira pela manhã, os contatos foram feitos com os Promotores de Justiça de Dourados.

Durante os encontros, ouviram as reivindicações de Promotores de Justiça, que muitas vezes não têm como estar pessoalmente na Administração Superior do MPMS para expor os seus problemas e as suas dificuldades no atendimento à população, pela distância ou por acúmulo de trabalho nas Promotorias.

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul acompanha os trabalhos executados pelos Promotores de Justiça por meio dessas visitas presenciais às comarcas, dinamizando a política de valorização dos Membros do MPMS.