Guarda capacita 278 servidores em curso de controle de distúrbios civis

Servidores deve integrar ‘tropa de choque’ da instituição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores deve integrar ‘tropa de choque’ da instituição

A Guarda Civil Municipal da Capital tem 278 servidores treinados para integrarem a ‘tropa de choque’ da instituição. Pelo menos é o que indica publicação, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (31), homologando resultado final de curso de operação de controle de distúrbios civis.

Foram formadas três turmas, entre o fim de 2014 e março deste ano. Os guardas tiveram, por exemplo, aulas sobre uso e manuseio de granadas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, comportamento frente a manifestações, técnicas de deslocamento e formação, inclusive passando por treinamentos práticas, conforme plano de curso.

Ao todo, a capacitação teve 60 horas aulas. Na lista da resolução da Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública) que homologou o curso, há alunos homens e mulheres.

Paralelamente à capacitação, a Prefeitura também está em processo de aquisição de equipamentos para o que seria a ‘tropa de choque’ da GCM. Estão sendo comprados, entre outras coisas, capacetes anti-tumulto e escudos.

Conteúdos relacionados