Informações são do Diário Oficial

Lista com cerca de mil pessoas foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (30) fixando cinco dias, a contar de hoje, para quitação de débitos referentes ao (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de anos anteriores. Esta é a chance para que que o contribuinte evite pena de inscrição em dívida ativa.

Segundo a publicação da Procuradoria de Controle da Dívida Ativa, os interessados em quitar o débito deverão comparecer na Coordenadoria de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos, localizada na Rua João Pedro de Souza nº 966, no Centro de Campo Grande. A lista está entre as páginas 17 e 22 do Diário, confira aqui.

O IPVA 2016 já chegou aos cidadãos sul-mato-grossense. De acordo com a Sefaz, em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato pelo telefone (67) 3318-3600 no horário comercial ou se dirigiras Agenfas (Agências Fazendárias) nos municípios. Além disso, foi disponibilizado um link na página da Secretaria de Fazenda na internet para emissão de segunda via dos boletos que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, o formulário continua sendo emitido em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. Ainda segundo a administração estadual, a intenção é a de simplificar o processo e facilitar o entendimento do valor por parte do proprietário de veículo automotor.