Até que enfim MPE decide entrar na Lama Asfáltica, reclama deputado

Zeca promete fazer denúncia ao CNMP
| 29/07/2015
- 20:57
Até que enfim MPE decide entrar na Lama Asfáltica, reclama deputado

Zeca promete fazer denúncia ao CNMP

O deputado federal Zeca do PT diz que vai ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) pedir investigação contra o MPE (Ministério Público Estadual). Ele reclama de inércia da instituição em relação a denúncias prévias atualmente foco da , que “até que enfim resolveu atuar nas investigações”.

“Me causa estranheza a lentidão do Ministério Público Estadual, que ao longo dos últimos anos nada fez para apurar as inúmeras denúncias que encaminhei, retardando e burocratizando as ações, afinal, prevaricando nas suas atribuições em fiscalizar o governo do André Puccinelli (PMDB)”, diz o parlamentar, em nota pública divulgada no começo da tarde desta quarta-feira (29).

O deputado diz que o MPE agia de forma diferente quando ele era governador (1999-2006). “Me causa estranheza, por que quando as acusações anônimas eram feitas em papel higiênico contra minha pessoa e meu governo, o MPE era rápido, eficiente e dinâmico”, continua o texto da nota.

Por conta disso, Zeca diz que encaminhará “mais uma representação” ao CNMP, pedindo “investigações contra o MPE por conta da inércia e falta de comprometimento em relação às denúncias contra o ex-governador André Puccinelli”.

Conforme publicou o Jornal Midiamax nesta quarta, o MPE decidiu entrar na Lama Asfáltica. A operação começou em 2013, envolvendo Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal), CGU (Controladoria Geral da União) e Receita Federal, mas foi tornada pública no começo deste mês, e investiga suposto esquema de desvio de dinheiro público por meio de fraudes em licitações, envolvendo agentes públicos e alguns dos empreiteiros donos de vários contratos milionários com o Poder Público, sendo o principal alvo João Amorim, dono da Proteco Construções.

Veja também

Ministros terminaram sessão sem analisar retroatividade da Lei da Improbidade

Últimas notícias