AL mantém folha de frequência até que ponto eletrônico seja instalado

Assembleia publicou ato que regulamenta jornada de trabalho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assembleia publicou ato que regulamenta jornada de trabalho

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou regulamentação da jornada diária de trabalho dos servidores. Dentre um dos itens, a Casa de Leis estabelece que a frequência do servidor será lançada em folha de ponto.

Ainda de acordo com o ato da mesa diretora, publicado em Diário Oficial, a folha de ponto será utilizada até que seja instalado o ponto eletrônico.

A Assembleia garante que está providenciando as medidas licitatórias para aquisição do ponto eletrônico, ‘a ser implantado com a maior urgência possível’, destaca, sem estabelecer prazos.

Além do controle de frequência, o ato dispõe sobre a jornada de trabalho dos servidores, que estabelece 8 horas diárias e 40 horas semanais e, excepcionalmente, por necessidade de serviço justificado pelos diretores e autorizados pela Presidência, poderá ser reduzida para 6 horas.

Outro item estabelecido é de que os funcionários ocupantes de cargo em comissão deverão ter dedicação exclusiva. Além disso, cada parlamentar poderá requisitar seis servidores do quadro efetivo para compor sua lotação, cabendo a cada um a responsabilidade pelo controle da jornada dos servidores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)