O Governo do Estado – por meio da Secretaria de Administração e Secretaria de Governo – publicou no diário oficial desta quinta-feira (20) o 39º termo aditivo ao contrato corporativo nº 001/2011 com o consórcio Taurus card.

A publicação não especifica valores, informa apenas que o termo aditivo é para incluir ‘Fonte de Recurso na Cláusula Nona – Dos Recursos Orçamentários, do Contrato Corporativo n. 001/2011 e na Cláusula Sexta – Dos Recursos Orçamentários do Contrato de Adesão n. 025/2011.

A assinatura foi feita no dia 3 de junho de 2013, pela secretária Thie Higuchi Viegas dos Santos, a Secretária de Governo Simone Tebet e Gaudiley Coleta Brun.

Os gastos com a Taurus são referentes a aquisição de combustível, óleo e filtro; já com a S.H. Informática, as descrições vão desde prestação de serviços até aquisição de peças e manutenção de viaturas. Conforme apurou reportagem do Midiamax, as duas empresas atuam em áreas diferentes, mas são vizinhas na rodovia BR 163, em Dourados.

Além disso, foi constatado que enquanto a Taurus tem como sócios Jorge Luiz Zenatti e o irmão dele, Juarez Antônio Zenatti, a SH Informática, tem na sociedade o filho de Jorge, Jorge Luiz Zenatti Filho e Suryha Haddad Zenatti. Juntas no Consórcio Taurus Card Frota, as duas pessoas jurídicas ganharam contratos milionário com o Governo de Mato Grosso do Sul.