O Promotor de Justiça Gevair Ferreira Lima Junior, da comarca de Jardim, será homenageado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no próximo dia 5 de setembro, durante a solenidade militar para comemorar os 177 anos da instituição. A tropa se une aos convidados e autoridades para a formatura e a outorga das medalhas Insígnia do Mérito e do Mérito Policial Militar, na sede do Comando-Geral, Palácio Tiradentes, a partir das 8h.

Além do Promotor de Justiça, integrantes da PMMS, civis e militares de outras forças receberão as medalhas outorgadas pela instituição como reconhecimento aos serviços prestados à e em apoio ao trabalho da Polícia Militar. A primeira a ser entregue será a Medalha do Mérito Policial Militar, mais alta comenda da PMMS. Depois, serão condecorados os agraciados com a Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar.

A solenidade ainda incluirá desfile da tropa, dos integrantes dos projetos sociais e das mascotes da PMMS, além de demonstração de ações simuladas pela Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).

A programação comemorativa aos 177 anos da PMMS começou no dia 30 de agosto com a passeata do Plano de Ação para Redução de Acidentes (PARA) que reuniu 15 mil de pessoas em prol da paz no trânsito. Seguiu com o tradicional Baile da Espada, no dia 31.