Decisões desiguais vão gerar ações previdenciárias em Mato Grosso do Sul

Servidores devem questionar com ações previdenciárias decisões administrativas diferentes para casos idênticos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Decisões administrativas diferentes vão gerar avalanche de ações previdenciárias (Ilustração com auxílio da Dall-E)
Decisões administrativas diferentes vão gerar avalanche de ações previdenciárias (Ilustração com auxílio da Dall-E)

Ações previdenciárias já são preparadas para questionar critérios obscuros em decisões diferentes para casos iguais. A lambança toda, dizem, corre na esfera administrativa.

Segundo entidades classistas, casos que envolvem servidores com ‘peixada’ estariam garantindo privilégios negados aos demais.

Assim, enquanto servidores aposentados após problemas com a justiça, por exemplo, estariam reavendo aposentadoria e até recebendo retroativos, outros estariam sendo expurgados sem chance.

Ações previdenciárias para cobrar ‘tratamento isonômico’ em MS

No entanto, advogados que atendem entidades de classe já preparam verdadeira avalanche de ações previdenciárias que devem cobrar padronização das decisões administrativas.

Desta forma, falta de tratamento isonômico deve ser alvo até de denúncia nos órgãos de controle que insistem em suposta omissão e blindagem em casos que pegam poderosos.

Enquanto isso, agência local continuaria à mercê da influência política.

Em Campo Grande, o comentário é de que as decisões, tomadas para atender quem manda, estariam aumentando ainda mais verdadeiro rombo do qual pouco se fala em Mato Grosso do Sul.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

Sem fakenews: documento com assinatura errada do PGJ do MPMS está sendo usada na campanha de Beto Pereira para tentar disfarçar denúncias de corrupção no Detran-MS
Oficiozinho mequetrefe é sinal de desespero e expõe capachismo em gabinete que dedo-de-ouro assumiu para segurar broncas (Ilustração, Web)
Metido até o nariz em escândalo de corrupção, candidato tem mais medo de vazar vídeo com ele 'focado em carreira' durante festinha particular (Reprodução, Acervo particular)