Cargo estratégico na mão de 'engenheiro dos esquemas' preocupa servidores em MS

Jogador de sinuca deixou cargo estratégico onde escândalo já estourou e assumiu cofre onde servidores temem novo escândalo em MS
| 29/06/2023
- 11:30
Jogador de sinuca deixou cargo estratégico em órgão onde escândalo já estourou e assumiu diretoria financeira onde escândalo estaria por vir

Cargo estratégico em agência estadual sul-mato-grossense caiu nas mãos de jogador de sinuca cuja especialidade e passado deixam servidores desconfortáveis e preocupados. Segundo se comenta, ele próprio se gaba, entre uma tacada e outra, ser 'engenheiro dos esquemas'.

No entanto, não detalha a qual tipo de 'esquema' se refere.

O temor, dizem, é que o know-how adquirido em outro órgão estadual, onde escândalos de corrupção assolam titulares de ao menos três gabinetes, seja usado para enrolar mais servidores em desmandos financeiros.

 

Além disso, como justamente atua na direção de 'administração e finanças', lida com a grana. Posição é mais crítica que a 'consultoria estratégica' onde atuava o sinuqueiro.

Por isso, tem servidor de carreira guardando tudo que pode para se garantir em eventuais 'contratempos de compliance'.

Mesmo assim, outros temem não escapar, já que atuam sob a batuta do suspeitíssimo diretor de administração e finanças. Já teve até gente procurando a 'capivara' do chefe no órgão onde atuou anteriormente. Lá, teriam descoberto ligações comprometedoras.

 

Como garante estar 'bem amarrado' com o atual titular de onde está gerenciando as contas bancárias, sujeito sequer cogita abrir mão do cargo 'a pedido'. Enquanto isso, decisão tardia sobre exonerações já pedidas e consideradas óbvias aguarda briga de egos que pode arrastar todos para abismo.

Aliás, órgão onde ele está acumula nomeações polêmicas estrada afora.

Segundo analisam servidores ligados ao controle externo e até mesmo auditores da casa, após longos discursos de meritocracia, apenas os laços questionáveis já deveriam ter barrado as controversas nomeações.

 

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Veja também

Cuidado com alvo de operação é um dos poucos assuntos a unir legenda rachada em MS

Últimas notícias