Pular para o conteúdo
Pimenta

‘Lacrolândia’ atrás de votos irrita políticos experientes e deve lotar comissão de ética

Parlamentares mais experientes querem frear excessos para casa não virar 'lacrolândia' em MS
Da Redação -
Parlamentares querem frear 'lacrolândia' com conselho de ética (Reprodução, Web)
Parlamentares querem frear 'lacrolândia' com conselho de ética (Reprodução, Web)

Lacrolândia é como os parlamentares mais experientes estão chamando as manobras óbvias dos colegas mais novos desesperados por visibilidade nas redes sociais. Assim, os excessos atrás dos ‘lacres’ devem começar a render trabalho para comissão de ética em Mato Grosso do Sul.

Após episódios recentes que tiveram de discursos enraivecidos até teatralização do voto, legisladores já avisaram que vão segurar a ‘farra’.

“Está na hora de impor limites e cobrar respeito, mais postura. Se não agir agora, vamos terminar essa legislatura com uma verdadeira lacrolândia na Casa”, reclama político.

Segundo ele, a maioria dos colegas está cansada do que chama de “showzinhos para encher o reels de quem não tem mais nada a dizer”.

A política do lacre, que ganhou força junto com a migração de manifestações político-partidárias para as redes sociais, é recurso usado sem moderação por políticos de todos os lados e grupos.

Lacrolândia: casa dos políticos que sonham virar meme

Lacrar é, em síntese, resumir numa frase ou gesto uma ideia que mobiliza grupos na internet. O sonho de consumo de um lacrador é virar .

Originalmente, um meme é um conceito repetido por imitação e transmitido entre pessoas de um mesmo grupo, ou gerações.

Com o surgimento das redes sociais, passamos a chamar de memes conteúdos que se espalham rapidamente, ou viralizam, geralmente usando imagens, informações ou ideias de forma humorística ou sensacionalista.

Assim, as pautas que despertam mais engajamento, geralmente as mais polêmicas, se tornam foco dos ‘lacres’.

Nada além do lacre

Só que, em Mato Grosso do Sul, a prática tem irritado parlamentares mais experientes. “Se a gente deixar correr solto, perder o controle, vamos virar um circo, com gente dançando e gritando para chamar a atenção. Isso aqui já está virando uma ‘lacrolândia‘”, reclama legislador.

De acordo com ele, a situação não é novidade, mas foi apenas ‘repaginada’ com a internet.

“Sempre tivemos gente que tenta aparecer de todos os jeitos possíveis na tribuna. O que mudou é que, com a internet, tem alguns políticos que não fazem nada além de lacrar. Não têm nada a dizer além de repetir frases de efeito e até dancinhas”, conclui.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira