O cenário eleitoral de 2022 em Mato Grosso do Sul começa a se definir com forte influência de conversas fora de MS. Enquanto em Campo Grande os acordos se arrastam, tem muita coisa acontecendo que deve aproximar quem está longe e distanciar quem está próximo.
Algumas legendas, de bolsos cheios, não podem deixar de lançar candidaturas estaduais porque precisam apoiar projetos nacionais. Os fundos partidários e as conexões com projetos nacionais devem destruir discursos locais.
Além disso, acordos inusitados e até federações podem melar o discurso inicial de algumas pré-candidaturas sul-mato-grossenses.
Quem conhece o ritmo natural do processo eleitoral brasileiro já havia adiantado que tudo antes de março era 'papagaiada'. Agora, no entanto, algumas definições podem acabar aceleradas de olho na agenda partidária imposta pela sucessão presidencial.
Assim, em Mato Grosso do Sul deve aparecer aliança onde não se esperava e adversários que até hoje andam bem próximos...
Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.