Pandora Papers registram rastros que poderiam ligar nelore e cana com lavagem de dinheiro em MS
Indícios revelados com pandora papers seriam de que esquema usa agronegócio para esquentar dinheiro de sul-mato-grossenses via Paraguai
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pandora Papers é o vazamento de dados mais devastador para os paraísos fiscais onde poderosos, como megaempresários, artistas e esportistas milionários, além de criminosos, como traficantes ou políticos corruptos, escondem fortunas.
Em Mato Grosso do Sul, os rastros de alguns nomes vazados levariam até Assunção, com contratos entre empresas do agronegócio brasileiras e paraguaias.
Segundo analistas de inteligência financeira que já tiveram acesso aos nomes latino-americanos listados nos Pandora Papers, esquemas de lavagem de dinheiro considerados pequenos, perto das fortunas movimentadas nas offshores expostas, teriam raízes em terras e empreendimentos sul-mato-grossenses.
Pandora Papers apontaria velhas rotas da fronteira
As rotas refazem trajeto já conhecido do crime organizado na região de fronteira, mas teria anuência das autoridades com tudo ‘de papel passado’. As informações vazadas com Pandora Papers revelam não só como os poderosos guardam suas fortunas, mas também laços estreitos entre poder e atividades ilícitas.
Entre os operadores, estariam prodigiosos empresários que, apesar do pouco tino comercial e empreendedor, se destacam no faturamento em Mato Grosso do Sul. Os mesmos, inclusive, teriam laços com grupos políticos ou com atividades ilícitas.
As atividades sequer teriam condições de lastrear os volumes movimentados. Se tudo que supostamente se movimenta nessas contas fosse real, dizem que faltaria pasto para colocar todo nelore, ou fazenda para plantar toda cana-de-açucar comercializada…
Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil faz primeiro treino no CT do Palmeiras desfalcado de 4 jogadores e em clima de tensão
Dos 23 atletas chamados, 19 treinaram na Academia de Futebol.
Motorista embriagado foge de abordagem e é preso na BR-060 em Campo Grande
Motorista de 57 anos foi preso quando dirigia embriagado e tentou fugir da polícia na BR-060, em Campo Grande. De acordo com a polícia, equipe da sede do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento na rodovia, deu ordem de parada ao condutor que dirigia um veículo Fiat Palio. Ele desobedeceu e seguiu em alta…
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.