O combate ao tráfico em MS está na mira dos ‘donos da quebrada'. Segundo denunciam fontes de , já chegaram ordens para frear atuação que dificulta usar para colocar no Brasil produtos como , cocaína e cigarro paraguaio.

Assim, o velho papinho descarado de falta de verba e de uso do dinheiro local para combater crimes federalizados deve ser novamente usado. Na verdade, no entanto, seria uma forma de justificar o ‘freio' imposto pelos donos da quebrada.

Arrecadação em alta, sobra de recursos e até uso indiscriminado em gastos não prioritários devem ser ignorados.

Desta forma, o combate ao tráfico em MS, seja de drogas ou de outros produtos lucrativos, como armas, deve ser reduzido.

E o objetivo seria liberar os caríssimos ‘túneis' de operação já devidamente negociados com quem teria algum poder de decisão.

Por fim, resta saber se instituições federais que atuam em Mato Grosso do Sul estão no suposto ‘pacotão para cegar os olhos de águia'.

Além disso, a preocupação é de que, com a postura, MS acabe ficando fora de projeto maior que promete ‘vigia‘ efetiva contra nas fronteiras do Brasil…

Preocupado com o combate ao tráfico em MS? Conte ao Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.