Mais votos

Começa a ganhar força conversa para retomada de ideia que chegou a virar projeto de lei em 2013, alterando forma como poder estadual escolhe os dirigentes. Proposta acabou no fundo da gaveta, mas articuladores acreditam que a mudança, ampliando participação em votação, precisa ser aplicada urgentemente. Mais eleitores, com menos vínculos, segundo avaliam, poderiam tirar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo)
(Arquivo)

Começa a ganhar força conversa para retomada de ideia que chegou a virar projeto de lei em 2013, alterando forma como poder estadual escolhe os dirigentes. Proposta acabou no fundo da gaveta, mas articuladores acreditam que a mudança, ampliando participação em votação, precisa ser aplicada urgentemente. Mais eleitores, com menos vínculos, segundo avaliam, poderiam tirar encastelados de posições-chave e oxigenar estruturas desgastadas.

Conteúdos relacionados

Monitoramento e apreensões de celulares destravam novo medo entre titulares de gabinetes onde vazamento de informações virou norma (Ilustração, Web)
Gabinete seria 'elo' entre redes de corrupção em MS e foi 'negociado' durante eleição em entidade de classe (Ilustração, Web)
Patrocínio infiel: quando o advogado trai os interesses do cliente intencionalmente (Ilustração, Dall-E)