Ataque cibernético derruba sistema e TRF-3 segue com prazos suspensos há 2 dias

Ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços
| 01/04/2022
- 10:13
Ataque cibernético derrubou sistema do TRF-3
Ataque cibernético derrubou sistema do TRF-3. Foto: Divulgação

Por conta de um ataque cibernético, o sistema do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que abrange a dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, ficou indisponível desde quarta-feira (21). Por meio de uma nota divulgada no site oficial, o Tribunal disse que, apesar dos transtornos, não houve comprometimento dos dados.

Ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços. “As diligências efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão possibilitaram a identificação do tipo de ataque sofrido e a definição da estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da tecnológica do Tribunal”, diz a nota.

Prazos suspensos após ataque cibernético

A presidente do TRF-3, desembargadora federal Marisa Santos, determinou, ainda na quinta-feira, a suspensão dos prazos dos processos físicos e eletrônicos, no dia 1º de abril, e prorrogação para o próximo dia útil subsequente, no TRF-3 e nas Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os prazos já haviam sido suspensos nos dias 30 e 31 de março.

Veja também

Município foi condenado ao pagamento de indenizações por danos morais e materiais

Últimas notícias