Decisão de Doria atinge Justiça Federal em MS, que suspende prazos e estende teletrabalho
Portaria assinada pelo presidente do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), o desembargador federal Mairon Maia, e a corregedora regional da Corte, a desembargadora federal Marisa Santos, prorrogou para 31 de maio os prazos de quatro portarias anteriores que tratavam do regime de trabalho no órgão e dos prazos processuais dos processos físicos, alterados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Portaria assinada pelo presidente do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), o desembargador federal Mairon Maia, e a corregedora regional da Corte, a desembargadora federal Marisa Santos, prorrogou para 31 de maio os prazos de quatro portarias anteriores que tratavam do regime de trabalho no órgão e dos prazos processuais dos processos físicos, alterados em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O tribunal responde pela Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul, com a medida sendo tomada em alinhamento às políticas de combate à doença do Estado vizinho.
Conforme relatou a Corte, a portaria conjunta Pres/Core 6/2020 estende para o dia 31 os prazos de vigência das portarias 1, 2, 3 e 5, também do TRF-3. A publicação traz medidas complementares para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente do coronavírus na JF dos 2 Estados e considera resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e, também, a prorrogação em São Paulo das medidas de isolamento social até 1º de junho, conforme decretou o governador paulista, João Doria (PSDB).
A portaria suspendeu os processos judiciais e administrativos físicos até 31 de maio, mantendo vedada a designação de atos presenciais. Já os eletrônicos voltaram a correr em 4 de maio, conforme prevê a portaria 5/2020.
O regime de teletrabalho dos magistrados e servidores da Justiça Federal da 3ª Região também será mantido até 31 de maio. Em dias úteis fora do horário forense regular e nos finais de semana e feriados o plantão judiciário seguirá funcionando.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.