Assumiu o posto desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (24), o Zaloar Murat Martins de Souza, da Vara da e da Adolescência em . A solenidade aconteceu por volta das 16h no Palácio da Justiça, em Campo Grande.

Zaloar foi promovido pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno pelo critério de antiguidade. O magistrado passa a compor uma das Câmaras Criminais e uma das Seções Criminais.

Agora desembargador, Zaloar, ingressou na magistratura em janeiro de 1989, na 10ª circunscrição, após aprovação no XI Concurso para o cargo de Juiz Substituto.

Em agosto do mesmo ano, uma promoção o levou para a comarca de Sete Quedas, onde permaneceu até março de 1991, quando, por remoção, passou a judicar em Itaporã.

Em março de 1995, foi promovido para a 1ª Vara de Amambai, comarca de segunda entrância. Foi diretor do Foro. Foi promovido para Dourados em março de 2001 e na comarca de entrância especial judicou na 6ª Vara Cível, sendo removido em 2004 para a Vara da Infância, onde permaneceu até a promoção para desembargador.