Desembargador Paschoal Carmello Leandro é eleito presidente do TJMS
Paschoal Carmello Leandro (no meio), assume a presidência do TJMS. (Foto: TJMS)

O Tribunal Pleno votou nesta quarta-feira (31) e elegeu o novo presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Por maioria dos votos, o Desembargador Paschoal Carmello Leandro assume a presidência, enquanto o Des. Carlos Eduardo Contar tornou-se o vice-presidência e o Des. Sérgio Fernandes Martins será o Corregedor-Geral de Justiça.

A nova administração será válida pelo próximo biênio 2019/2020 no Poder Judiciário do Estado. Dos 32 desembargadores, 28 foram favoráveis a eleição de Paschoal.

“Sinto-me envaidecido em ser eleito e, em razão da excelente administração do colega Divoncir: serena, equilibrada e transparente, tenho certeza que faremos as tratativas rotineiras da transição administrativa com tranquilidade e em breve lapso temporal”, comentou o desembargador após ser eleito.

O novo presidente relatou que pretende ouvir seus companheiros, os antecessores para aprimorar as atividades administrativas e jurídicas no Tribunal de Justiça.

A Desembargadora Tânia Borges seria, pela linha sucessora, a próxima presidente a assumir o TJMS. Mas por conta do afastamento que sofreu pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no dia 9 de outubro, ela cedeu espaço para Paschoal Carmello. Ela foi afastada do cargo por, supostamente, ajudar o filho suspeito por tráfico de drogas.