O procurador de Justiça Marcos Antônio Martins Sotorriva será empossado Corregedor-Geral do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2018/2020 nesta sexta-feira (13). Na solenidade, que acontece a partir das 16h no Colégio de Procuradores, o também procurador Antônio Siufi Neto assume o cargo de Corregedor-Geral Substituto.

Sotorriva foi eleito com 15 votos e Siufi com 19 votos. Eles serão empossados pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cézar dos Passos. Candidataram-se ao cargo, ainda, os procuradores Edgar Roberto Lemos de Miranda e Mauri Valentim Riccioti. A eleição ocorreu no último dia 7 de junho, com votos de 31 procuradores de Justiça.

Corregedor-Geral do MP-MS toma posse nesta sexta-feira
Corregedor-Geral Substituto eleito, Antônio Siufi Neto (Foto: divulgação/MP-MS)

O Corregedor reeleito é graduado em Direito pela Universidade Toledo de Ensino de Bauru, já atuou como Delegado de Polícia entre 1988 e 1990, em Cuiabá, Mato Grosso, e ingressou na carreira do MP-MS, como promotor substituto em junho de 1990.

Já Siufi Neto, é graduado em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em 1986 e foi o mais jovem promotor de justiça substituto a ingressar no órgão ministerial no Brasil, com 23 anos.