Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determina corte de 20% nos gastos
Portaria com redução de gastos foi publicada em Diário Oficial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Portaria com redução de gastos foi publicada em Diário Oficial
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul terá que reduzir 20% do valor gasto no custeio das atividade forenses. Os cortes ainda abrangem aperfeiçoamento de pessoal, ajuda de custo, diárias, obras, aquisição de equipamentos, materiais permanentes e demais despesas “de qualquer órgão do Poder Judiciário”. A redução também atinge gastos com água, luz, telefone, material de consumo e de serviço de terceiros, e foi publicada no Diário da Justiça.
A Portaria 1.056 ainda estabelece compromisso para “Magistrados, Diretores, Chefes de Cartório, Secretários e demais detentores de cargo ou função de gestão”. Eles devem, de acordo com a normativa, “racionalizar os gastos públicos, fiscalizando e repassando orientações aos servidores de suas respectivas áreas de trabalho, com vistas a atingir o percentual disposto”.
Contratos e aquisições de bens também serão revistos e qualquer prorrogação ou celebração de novos contratos pelo Tribunal para os serviços realizados no Judiciários devem, de acordo com a portaria, “observar sempre a essencialidade de seu objeto e o relevante interesse público”.
Relatórios
A portaria, assinada pelo presidente do TJ-MS, Divoncir Schreiner Maran, determina que todas as despesas deverão ser levantadas pelas comarcas, periodicamente. O objetivo dos relatório, de acordo com o presidente, é averigar e cobrar para que se atinja a meta de reduzir 20%.
“A norma foi editada com o objetivo de prevenir riscos capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas do Poder Judiciário de MS, tendo em vista a restrição de ordem orçamentária e financeira enfrentadas pelas instituições públicas de todo o país. De acordo com o presidente do TJMS, as medidas serão colocadas em prática imediatamente, comparando números anteriores em busca de resultados. A administração do TJ receberá, periodicamente, relatórios de despesas, por comarca, para averiguação e cobrança do atingimento da meta”, afirma o TJ-MS.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.