Prefeitura tem 10 dias para apresentar lista de servidores temporários
Ocupantes do cargo de monitor de alunos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ocupantes do cargo de monitor de alunos
Prefeitura de Campo Grande tem 10 dias para se manifestar quanto à ação ingressada por grupo de 22 aprovados em concurso para área da educação, bem como para apresentar lista de servidores temporários que ocupam cargo de monitor de aluno na Reme (Rede Municipal de Ensino).
A determinação partiu do juiz José Eduardo Neder Meneghelli que também deferiu pedido de justiça gratuita aos autores. Ele diz que, “ante as peculiaridades do caso”, após decorrido o prazo dado ao Executivo, “venham os autos conclusos na fila medidas urgentes para análise do pedido liminar”.
De acordo com a inicial, em janeiro do ano passado a validade do concurso foi prorrogada por mais dois anos, contudo, mesmo assim, apenas 60 aprovados foram chamados.
Conforme publicação de novembro de 2013 no diário oficial da Capital, inicialmente foram disponibilizadas 250 vagas para o cargo público, sendo 225 para mulheres e 25 para homens. Também assegurava que as “vagas que surgissem durante a validade do concurso poderiam ser providas além do número de vagas oferecidas”.
Porém, conforme narrado pela defesa, ao invés da convocação, o Executivo promoveu contratação de 1.676 pessoas para a função via Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária e Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar).
“Assim, ante a comprovação de que as Impetrantes estão aprovadas em concurso público vigente onde houve abertura superveniente de vagas, ocorrendo também a contratação de pessoal de forma precária a ocupar os cargos públicos que deveriam ser ocupados pela via do concurso público, requer-se, seja concedida a ordem”, solicita o grupo.
Resposta
No final de junho a Prefeitura pediu que a ação seja rejeitada, sob justificativa de que a validade do concurso foi estendida para novembro deste ano e, portanto, há tempo hábil para convocar os aprovados dentro do número de vagas ofertadas.
Além disso, desqualificou o argumento relacionado às contratações terceirizadas por meio de entidades. Para o procurador municipal, Rosalindo Rodrigues Hoslbach, o fato sustentado “chega a ser patético ante a estrutura de um universo de pouco mais de 90 escolas municipais. Faltam com a verdade e lealdade processual”.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.