PM acusado de matar adolescente que fugiu de blitz será julgado no próximo mês

Crime ocorreu em 2013
| 23/05/2017
- 16:00
PM acusado de matar adolescente que fugiu de blitz será julgado no próximo mês

Crime ocorreu em 2013

O soldado da Polícia Militar Nader Cáceres Charif, 27 anos, acusado de matar um adolescente de 17 anos, durante abordagem em uma blitz, será julgado no próximo dia 14, em , a 346 quilômetros de . O crime ocorreu em 2013.

Consta no processo que o garoto retornava do trabalho pilotando uma motocicleta de procedência estrangeira e que tinha na garupa outro adolescente. Quando viu a blitz, mandou o colega desder e fez uma manobra de retorno.

 

O soldado teria corrido atrás da vítima e fez disparos pelas costas. Na pronúncia, o juiz Eguiliell Ricardo da Silva explica que o se deu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima à traição – já que o soldado efetuou os disparos de arma de fogo contra as costas da vítima, enquanto esta se afastava do local e já não oferecia qualquer risco para os milicianos.PM acusado de matar adolescente que fugiu de blitz será julgado no próximo mês

“Frise-se que, na ocasião dos fatos, a barreira policial contava com pelo menos 4 PMs e uma viatura, de forma que a interceptação da vítima poderia ter sido realizada mediante acompanhamento tático”, afirma o magistrado.

 

Durante o processo, o soldado afirmou que o disparo foi acidental. A defesa pugnou pela desclassificação do delito para crime de homicídio culposo e a possibilidade de desclassificação para o crime de lesão corporal seguida de morte.

Veja também

Procurador da República, Luiz Eduardo Camargo Outeiro Hernandes, tomou posse como procurador-chefe do MPF-MS (Ministério...

Últimas notícias