Iris teria sofrido ‘coação moral’ para armar a emboscada

O réu Kielvnn de Moraes acusado de ser o autor da morte de Thays Giedry Borges dos Santos, em janeiro de 2016, foi condenado a 18 anos de em regime fechado pela e quatro meses pelo de resistência e tentativa de fuga. A ex-namorada da vítima, Iris Adriana Barbosa da Silva, apontada como corré no , foi absolvida. O júri popular ocorreu nesta sexta-feira (17), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. 

O crime ocorreu na noite do dia 31 de janeiro de 2016, na Praça do Rádio Clube, Kielvnn esfaqueou no queixo Thays Giedry Borges dos Santos que estava de costas para ele. A vítima teria sido atraída para o local por mensagens de celular e ligações de Iris, com quem supostamente mantinha um relacionamento. 

O conselho de sentença condenou Kielvnn por homicídio e absolveu Iris com fundamento no art.386, quando não a provas suficientes para a condenação do réu. A defesa argumentou que Iris “sofreu coação moral” por parte de Kielvnn, para armar a emboscada.

A princípio o conselho condenou Kielvnn a 18 anos e 6 meses, mas o réu recebeu redução de 6 meses por ter confessado o crime.